quinta-feira, 19 de maio de 2011

O Primeiro ano do resto da minha vida




Tudo naquele dia reascendia ao aroma da saudade. Saudade provocada por uma nostalgia nunca sentida. Nunca sabida. O aroma do cuscuz regado por um delicioso ovo mexido da mamãe.  A saudade tomada pelo aroma de um café recém passado. O aroma com cheiro de vida...O novo dia surgia repleto de inefáveis momentos.
O cardápio parecia o mesmo. Mas a mesa posta, dava lugar a um ambiente irradiante, o dia azulado era tomado pelo raiar do sol dourado.
Abri o envelope. Naquele ano, grande era a expectativa. Em 1990 a manhã apresentava-se translúcida e tranqüila. Esperávamos a notícia – Eu, meu marido e minha mãe. Queria me conhecer, queria te conhecer pulsando dentro de mim. Em Letras garrafais estava escrito POSITIVO. Estávamos enfim, grávidos.
Primeiro foi um menino, o primeiro da nossa gente a nascer em nossas vidas. Tinha então o nome de Samuel Victor. Seu nome tinha um significado dignificante: - Samuel – Filho da promessa de Deus, nascido para ter uma vida repleta de vitórias e para nos encher de orgulho e alegria.
Após seu nascimento, ainda com três meses de vida, veio à notícia de que a visita da cegonha já estava agendada novamente. Quando, afinal, a ultra-som me trouxe o primeiro sorriso da menininha encantadora, a emoção tomou conta de mim naquele momento. Lágrimas festejadas ao completar a família.
Passamos a contar meses, semanas e dias. Passamos a sonhar com essa menina que viria. Como seria seu nome? Estava bem definido: Teria o nome de princesa. Teria nome de Vencedora. Seu nome – Laysa Monique Honorato Oliveira. Nome de desbravadora. Nome de encantadora menina; de uma grande mulher.
Esta princesa também nasceu para vencer! Deus nos presenteou e marcou nossa árvore de amor em 20 de Maio de 1992.
Laysa significa bela como a noite. Onde passa reflete luz. Monique significa - A Conselheira - Muito ligada a família, aquela que abrasa os corações, marca pela simpatia, inteligência, humildade, determinação, perseverança. Laysa. Não Laísa. Mas Laysa Monique, a nossa Laysa. Ela atribui o segredo de cada vitória, a benção e dependência da perfeita vontade de Deus.
O Senhor neste dia te faz lembrar: - Será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus; Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo; Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra; O SENHOR mandará que a bênção {esteja}) contigo nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o SENHOR teu Deus; O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos; E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo.(Deuterônomio 28).

O primeiro ano do resto da minha vida, foi um divisor de águas. Como diz o célebre Carlos Drummond de Andrade:” Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida “. É exatamente assim que sinto todos os dias quando acordo e olho para vocês – meus filhos!

Feliz aniversário minha costelinha. Obrigada viu! Você tornou a minha vida tão inexplicavelmente e inexprimivelmente FELIZ! Devo isto a Deus e a vocês!

 

Sua eterna Mãe, amiga e companheira
. Ah! .. Sua incondicionada fã! (20 de maio de 2011)

3 comentários:

  1. te amo, te amo, te amo! obrigada por ser minha melhor amiga, meu maior amor!
    Laysa

    ResponderExcluir
  2. Desejo meus parabéns não só a Laysa, mas, a você também por ser a mulher que és: serva de um Deus que pode todas as coisas!
    Te desejo muitas bençãos e que neste cantinho vc possa nos passar todas elas.
    Bjs, Jô

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Ceiça! Deus continue abençoando sua familia tão linda. Laysa, Parabéns viu? É maravilhoso ver o amor de Deus fluindo em nossas vidas. Bjus. Bel

    ResponderExcluir