terça-feira, 26 de abril de 2011

O Sentido da convivência

Segundo especialista em desenvolvimento das Competências de Liderança e Preparação de Equipes - Eduardo Shinyashiki,  a Integração entre pessoas visa facilitar a compreensão do significado da vida  através da ética, no sentido de promover o desenvolvimento da valorização do ser humano, através de um percurso de respeito da pessoa, da sua individualidade, da sua cultura, etnia, relações familiares e sociais, preservando e respeitando a identidade dos indivíduos, ao qual, fortalecerá o vínculo e a cooperação;
A ponte que nos uni diariamente é a arte da comunicação, que são todas as formas expressivas, verbais e não verbais, que nos permitem entrar em contato com nós mesmos e com os outros a nossa volta.
Portanto, o semântico significado da comunicação busca a sabedoria do compartilhar - nos levar ao outro, com a mesma proporção aplicado ao ouvir e ao falar, conscientes daquilo que queremos “tornar comum”.

O sentido da convivência traduz o significado atribuído a cada experiência. O protagonista desta história  no contexto da convivência será vivido pelas partes que buscam um único anelo - ser feliz!
Como escreveu o celébre poeta Fernando Pessoa : " Mas se isto puder contar-lhe, o que não lhe ouso contar, Já não terei que falar-lhe porque lhe estou a falar..."

2 comentários:

  1. Espero ampliar o sentido da convivência na roda de amigos, irá fortalecer muitos vínculos. Ceiça Honorato Oliveira.

    ResponderExcluir
  2. Que coisa linda! A cada dia te admiro mais e mais. Te amo, muito!

    ResponderExcluir